sábado, 14 de novembro de 2009

Um timido regresso

Uma pequena sabática, que confesso, começou como abandono.

Por problemas de saúde que me afligem há uns anos, mas que "hoje" se tornam urgentes de tratar , obrigam a uma radical mudança de vida, que implica restrições a alimentação e vícios. Assim refeições a roçar o pecado, fumadas espessas e demais prazeres da vida foram cerceados ao máximo, em prol da tão almejada esperança média de vida. Felizmente o impacto (uso literal) ainda não é determinante para a evolução da doença, pelo que continuam as "choppy rides"...pelo menos até ter coragem para me desfazer de uma e desculpa para me desfazer de outra...projectos "à dandy" também não ajudam.

Entretanto, estou a experimentar algumas novidades da Perdomo: 4ª passada, dia de S. Martinho, acendi um Perdomo Patriarch, formato robusto. Seria interessante dissertar sobre as reacções diversas de alguns dos que partilham Escritório comigo, mesmo considerando todos os esforços (com eficácia total, diga-se) para obviar incómodos...mas quem quer mesmo ser incomodado encontra maneira.

O Patriarch aparenta ser o flagship da Perdomo, tem duas misturas, uma mais soft e outra "maduro" e vem na panóplia habitual de formatos, desde o robusto ao churchill. Escolhi a mais suave em robusto e, apesar de ser um excelente charuto, digo que não é uma aposta inteligente, face ao Fresco, a cerca de metade do preço. O Maduro, como já sei que não me ajeito...nem experimentei.

Sem comentários: