quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Coisas que não se fazem à semana, ou "A magia d'Agosto"

Sou um gajo chato e desde já aviso que, no presente momento, me encontro ligeiramente alterado, em virtude de um indíce de alcoolémia que não me levaria aos calabouços, mas decerto me faria ganhar umas 6 horas no "descanso". Mas sou um gajo chato porquê? Simplesmente porque, de modo a relatar bem o prazer que acabei de ter, vou ter de recuar até ontem à noite. Eu sou assim, minucioso ao ponto de chatinho. Obssessivo-Compulsivo diz um, simplesmente chatinho dizem os outros todos. É questão de ver o quanto escrevi antes para o que haverá por ler depois.

Adiante:

Ontem estava eu a ver o jornal das tantas naquele novo canal televisivo que ocupa a grelha 7 da televisão por cabo, quando surge a notícia do festival da sardinha, em Portimão.

Por um lado fiquei deprimido, não tanto por não ir a tal festival, mas mais por trazer recordações de felicidades passadas e receios que tais felicidades não se repitam e etc etc etc etc...eu bem avisei que sou chatinho.

Por outro lado, fiquei com desejo da sardinha! Podia florear isto e dizer que blá...mas fiquei apenas com desejo daquela sardinha gorda e pinguça em cima de uma fatia de pão.

De volta ao assunto: a caminho o escritório, pelas 14h00, passei n' "A Ladeira", ali na Marquês de Tomar e eis que o cartaz tem as palavras mágicas: "Sardinhas Assadas".

Depois de muito insistir com o empregado, lá pedi uma dose de sardinhas (-"mas a de 7,5 ou a de 13?"-" ó homem, a que tiver mais sardinhas!"), acompanhada apenas de "selada"( uma pequena homenagem ao simpático empregado) e, à falta de menos, meia garrafa de Santo Isidro tinto (Adega de Pegões de mesa, muuuuito bom, um velho conhecido) e uma latinha de 7UP.

Nem vou descrever mais do que a cara de parvos de 2 empregados que passaram a refeição a olhar para mim. Deviam ter apostado qualquer coisa e perderam, LOL.

As sardinhas, 10, boas, algumas a precisar daquele apertão final...mas compreende-se, dada a hora.
O vinho, sempre uma aposta segura, e misturado com 7UP quase parece blasfémia. SIM, estou a falar de um vinho de mesa! Eu sei...
A salada, imensa, mas à custa do pepino. E como pepino é algo que a m/ condição masculina dispensa (sim...alguém teve de beber aquela meia garrafa e por acaso fui eu, conhecido por n aguentar "alcoolices"), rotulo-a apenas de "adequada".

Meu caro interlocutor (pelo menos 4 V.Exªs já são ;), obrigado!), deleitei-me E sem me lambuzar ( muito complicado aquando da ida às sardinhas em geral). Qual Festival da sardinha!?!?!? Lisboa semi deserta, brinquedo pequeno lavado e alinhado e ainda tenho direito a estes mimos...

Bem, deixo-vos com um JPEG da factura (sim, fui à mousse, mas era "musse auça", daí não merecer crédito) e considerando o que se comeu, é um preço adequado.

Aguardo por repetir a dose, desta feita com convivas, mas no saudoso "Baluarte do Sado", nas traseiras do Tribunal de Setúbal, na Rua Claudio Lagrange.

Entretanto, sei que há uns quantos Perdomo Fresco em formato "Toro" ali n humidor do escritório...e como o instigador do Zé Carlos até já puxou por mim...


...é Agosto pá!!

2 comentários:

Jose Carlos Silva disse...

5! cinco seguidores :D

Lima disse...

Já estava a contar contigo!