sexta-feira, 7 de agosto de 2009

As tappas do El Corte Inglés

Tenho este vício que me dá forma anatómica atípica (será?) e que dá pelo nome de comer...e bem. Tanto em qualidade, como (cof cof, etc etc) em quantidade.

Ontem o dia estava a ser pesadote: acordei às 7 e só consegui ter vontade de sair de casa por volta das 14. Foi um marasmo de produtividade, acompanhado de uma profunda má disposição. Há quem lhes chame "dias-não". Eu chamei-lhe "uma desculpa para mimos".

Fui dar uma volta ao El Corte Inglés - basicamente tentando encontrar alguma coisa que me curasse o espírito através da carteira - e à falta de sucesso sentei-me ao balcão das tappas.
Resignei-me e emprestei o meu cartão à dieta para ela ir fazer compras e não me chatear enquanto me entregava aos prazeres do garfo. Ela não quis ir, mas também não chateou nada.

Comecei com um menu 3 Pinchos (€4,95). Dois Pinchos Serranos ( presunto regado com fio de azeite, em cama de tomate, no pão) e um de Polvo fatiado em cama de creme de abacate. A acompanhar, uma túlipa de 30 (seria 30?...não me lembro ao certo).

Assumi então que era tarde para lanchar e cedo para jantar. Pedi sugestão à D. Teresa, que me servia. A resposta foi rápida (porque pré-programada): Temos umas gambas grelhadas com mostarda de estragão. Muito boas.

-"ok. Mande vir. Mais um Serrano e outra destas enquanto espero".

As gambas, muito boas. Seis (...apenas 6! A gula é pecado, mas eu não reconheço a religião) gambas distribuídas por duas espetadas, em cama de mostarda com estragão. Soberbo! Ok, são 13h39 e ainda não almocei, mas estou a salivar de memória.

Terminei com uma mousse de chocolate, ela própria o aspecto menos bom (mas muito longe de ser mau, atenção!) da refeição, porque servida no momento. Chamem-lhe blasfémia, mas eu gosto de uma moussa menos cremosa e mais "cascuda"...quase bombom, a meio caminho de bolo.
Mas repito, uma boa mousse de chocolate, que cumpriu a função de fechar a refeição com chave d'douro.

A conta ficou em €19,95, o que, para duas túlipas, quatro pinchos, uma dose de gambas grelhadas, uma mousse de chocolate e um café não foi muito caro, nunca sendo, obviamente, barato.

Foi o suficiente para me animar o (resto do) dia. Deu-me energia e boa disposição para rever dois bons camaradas de condução...e de letra :)

Sem comentários: